quarta-feira, 15 de abril de 2009

No escurinho do cinema

Aconchegante, reservado e escurinho, três itens ideais que se encontram em um único lugar: no cinema. Para quem quer sair com seu amor e está sem criatividade, o cinema nunca deixa de ser uma ótima opcão. Em Porto Alegre são mais de 100 salas de projecão, e a maioria abre todos os dias em vários horários, então não há desculpa para dizer que não tem tempo.
"Os casais mais sentimentalistas gostam mesmo é de assistir um bom romance abraçadinho", conta Janaina Sousa, que presenteou seu namorado com uma entrada no cinema, claro, Guilherme Schreiner, o namorado, questiona a escolha da parceira: "Eu queria mesmo era ver aquele dos carros (sic.: Velozes e Furiosos). Na saída da sessão, Guilherme parecia arrependido do que disse: "O filme não era tão bom, mas relmente seria melhor ver Crepúsculo do que o dos carros com ela". Assim comprova'se que o cinema une e completa os casais, afinal, na sua história, filmes para curtir junto ao seu amor não faltam e aí vão algumas sugestões de clássicos do romance:



Ghost- do outro lado da vida (1990, com Demi Moore e Patrick Swayze)
Uma linda mulher (1990, com Richard Gere e Julia Roberts)
Lendas da paixão (1994, com Aidan Quinn, Henry Thomas e Brad Pitt)
Titanic (1997, com Leonardi DiCaprio e Kate Winslet)
Amor além da vida (1998, com Robin Williams e Annabella Sciorra)
Cidade dos anjos (1998, com Nicolas Cage e Meg Ryan)
Doce novembro (2001, com Keanu Reeves e Charlize Theron)
No balanço do amor (2001, com Sean Patrick Thomas e Julia Stiles)
Um amor para recordar (2002, com Shane West e Mandy Moore)
PS: eu te amo (2007, com Hilary Swank e Gerard Butler)

E pra quem desejar visitar as salas de cinema hoje, muito bem acompanhado, recomendamos os romances em cartaz:

Ele não está tão a fim de você
Uma romântica incurável decide ir atrás de um homem com quem saiu, mas que não ligou para ela no dia seguinte. Com Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Ben Affleck, Justin Long, Drew Barrymore, Scarlett Johansson e Kris Kristofferson.

Por amor
Um homem em busca de vingança devido à morte de sua irmã conhece uma mulher mais velha, que perdeu o marido há pouco tempo. Com Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher e Kathy Bates.

Crepúsculo
Dois jovens se apaixonam, mesmo com ele sabendo que a situação existente coloca em risco a vida dela. Dirigido por Catherine Hardwicke (Os Reis de Dogtown) e com Kristen Stewart e Peter Facinelli no elenco.


Outra dica, é que em comemoracao do ano da França no Brasil, diversas salas estão apresentando filmes do país, considerado pioneiro do cinema romantico mundial. Na capital gaúcha, duas salas em especial estão projetando filmes franceses clássicos, o Cinebancários e o Santander Cultural. No primeiro as sessões podem ser conferidas gratuitamente em um dos ambientes mais modernos de projecao de Porto Alegre, em cartaz no mes de abril apenas filmes do renomado diretor de romances, Jacques Demy. Não menos, o Santander Cultural, localizado no complexo do banco Santander em frente a praça da Alfandega, coloca em exibição Alan Resnouis, outro importante diretor frances.

0 Comments: