quarta-feira, 6 de maio de 2009

To sem grana e agora?

Falta de dinheiro não é mais motivo para não levar seu amor para passear. Os avarentos podem ficar felizes, desta vez vamos tentar não gastar quase nada.
Para começar, se tempo estiver aberto e ensolarado, uma boa dica são os parques da cidade. A Redenção e um ótimo exemplo. PHTO0009
Outro parque bem conhecido é o Jardim Botânico , onde a entrada custa bem pouquinho, R$ 2,00.
Se a preguiça bater, pode encontrar um banco no sol, tomar um chimarrão, e porque não, comer um algodão doce. O casal Rita e Jorge Brust aproveitam as manhas de domingo no Parcão
sempre que podem e o contato com a natureza ativa o coração também. DSC00211Romântico demais para o seu estilo de vida?
A praça daShiga fica localizada entre as avenidas Cristóvão Colombo e Plinio Brasil Milano e e uma ótima opção para os casais que gostam de lugares pequenos e pouco movimentados. O local foi um presente do governo japonês para celebrar o convenio dos estados irmãos Rio Grande do Sul e Shiga. A praça fica aberta de terca a domingo das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Com pouca grana não dá pra escolher a poltrona macia do cinema, mas há varias salas muito aconchegantes ou casas de cultura e museus.
Ótima sugestão é a Casa de Cultura Mario Quintana. Localizada na Rua dos Andradas, a “Casa é uma boa pedida, pois oferece uma série de atividades, tais como cinema, teatro, dança até mesmo exposições, palestras, música, oficinas, cafés, enfim”, conta Jaqueline dos Anjos, assídua freqüentadora do lugar.
O horário de funcionamento é das das 9h às 21h de terças a sextas e
sábados e domingos das 12h às 21h,
E porque não incluirmos nessa rota um cineminha?
Como tratado no post anterior, no centro da capital algumas salas de cinema podem ser conferidas até mesmo gratuitamente, com todo o conforto de uma mega rede dos shopping centers.
Santander Cultural( ) traz uma mistura das melhores produções nacionais e mundiais, em um edifício históricototalmente restaurado e que curiosamente tem seu cinema cinema de um cofre. Meia entrada a $ 3,00 - Atualmente em cartaz.

Cine Bancários - um dos mais novos cinemas da cidade, se destaca pela programação voltada sempre a uma area específica da 7º arte. Sessões gratuitas e
meia entrada a $ 2,50. Atualmente em cartaz "Contratempo" (hiperlink).
Cinemateca Paulo Amorim - localizado na Casa de Cultura Mário Quintana revela entre lançamentos e filmes já cultuados, projeções dos mais diversos cineastas locais. Meia entrada a $ 3,00 (Ter e Quar) e nos outros dias a $ 4,00. Atualmente em cartaz "Lição de Amor" e "O casamento de Rachel".

0 Comments: