sábado, 4 de abril de 2009

Cafés Noturnos



Quem disse que o melhor horário para apreciar um bom café é durante o dia? Na Padre Chagas encontram-se ótimas opções em uma das ruas mais bem frequentadas de Porto Alegre. O tradicional Z Café, há dez anos no mercado, fabrica seu próprio café. Os grãos selecionados vêm do Paraná e são embalados e embasados no próprio local para garantir a melhor qualidade do produto. A casa tem como atração fixa há cinco anos o cantor Luciano Lemm, todas as quintas-feiras e sábados, com o melhor da MPB e do POP. O gerente Everton Rojas explica que “quando tem show com o Luciano Lemm a casa sempre lota”. Além dos cafés, é servido diariamente buffet no almoço e na janta o serviço é à la carte. A tarde o Z Café tem happy hour. Uma dica para os namorados que não querem apenas tomar um café é apreciar o cardápio: “Oferecemos entradas, couvert, saladas e ótimos vinhos. Em datas especiais como o dia dos namorados há a necessidade de fazer a reserva umas três semanas antes”. A entrada de menores de 18 anos só é permitida com a presença dos pais. O Z Café fica na Rua Padre Chagas, 314.

Outra boa opção, já para os casais que procuram um lugar mais escuro, é o Caminito. A decoração do local lembra o famoso bairro de Buenos Aires e tem opções que deixam os clientes bem a vontade. Apreciar um show de voz e violão, a luz de velas, com um bom café e um excelente cardápio é possível no Caminito. E se o dia estiver frio e os abraços de seu amor não forem suficientes para aquecer, a casa disponibiliza acolhedoras mantas para serem usadas nas áreas externas. A casa abre suas portas de terça-feira a sábado das 19 horas às 3 da manha. Todos os dias é possível apreciar uma boa música, de terça-feira a sábado há shows com voz e violão e domingo o samba de raiz toma conta do Caminito. Uma das responsáveis pelo local, Karla dos Santos, diz que “os melhores dias para os namorados virem no local é de terça-feira a quinta-feira, já que de sexta a domingo vem muitas pessoas que ainda estão procurando um amor”. O Caminito oferece além dos cafés, drinks, vinhos, chope e pratos à la carte.


E Para aqueles que preferem deixar o requinte dos charmosos cafés da cidade, não podemos esquecer do Café da Manhã do McDonalds, que até às 11h serve, além de expressos, deliciosos croissants, pães de queijo e diversos sanduiches, como o Viuffin Bacon e o Egg Viuffin.
Lista de Mc's que ofercem café.

Outros importantes cafés de Porto Alegre:
Armazém da Esquina
Riverside's Shikki Café - Bistro & Lounge
Café Di Trento
Viena Café
Press Café
Café do Margs

0 Comments: