quarta-feira, 1 de julho de 2009

Fugindo da rotina

“ Um dos segredos de um relacionamento duradouro é não cair na rotina” segundo Helena Mendonça, professora, que é casada há 26 anos. Ela diz que na época que namorava não era desse jeito, ela e o atual marido não tinham muita intimidade, mas depois de casada ela sempre tentou aguçar os desejos do companheiro. “ A Patrícia puxou a mim, ela não tem sossego, ta sempre se enchendo de mimos, hoje as pessoas são mais mente abertas” – Helena compara seu tempo de juventude com os tempos atuais vividos pela filha.

Então seguindo o conselho da dona Helena resolvemos trazer ao blog algumas formas de deixar o romance um pouco mais apimentado. Acompanhamos a estudante Patrícia Mendonça em um sexshop que ela costuma freqüentar. A jovem diz que nesses locais tem sempre novidades, e o segredo é saber escolher o que melhor encaixa na rotina do casal, “ não dá pra sair comprando uma fantasia que não combina contigo, tem seguir sua personalidade, a graça é se transformar em uma personagem que ele goste, mas que você também se sinta bem ao representá-la.”
Dita de presentes. Credito Patricia Mendonça

Laís Toshiro. vendedora da loja disse que o local é sigiloso, em meio a outras varias lojas, quem passa quase nem percebe que ali é um sex shop. Os artigos mais vendidos são lingeries sensuais, preservativos, géis e óleos, ela tem uma opinião bem parecida com a da Patricia, "sensualidade é uma presença de espírito, não importa como é seu corpo, o que mais importa é que a mulher se sinta sexy."
Fantasia - credito Patricia Mendonça
Procure aqui a loja mais próxima.

Em conversa com ainda com a Patricia, ela disse que o que sente falta em Porto Alegre é de academias em que ela possa aprender a ser mais sensual. "Me incomoda esse pudor, eu até procurei danças, mas as academias parecem não se interessar por esse gênero de danças, quando passou aquela novela que tinha a Alzira que dançava no poste, eu quis fazer, mas aqui não tem." A estudante se refere a Pole Dance. E em Porto Alegre não há aulas específicas mesmo. Michelle Flores, estudante de educação física diz que possivelmente não haja demanda para essa atividade, " toda atividade física acompanhada tras benefícios a saúde, além de ficar bonita".














Motel Sahara - Credito S:S

Outra maneira de aquecer a relação é ir a locais diferentes. Para os casais nada melhor do que os motéis, tradicionais ou ousados. S.S. é completamente a favor da ideia: "adoro ir à móteis, dá um ânimo na relação por ter diversos lugares diferentes que renovam as fantasias, gosto muito dos quartos temáticos. Devo conhecer uns 15 moteis aqui de Porto Alegre, conheço de quartos pequenos à suítes masters, alguns como o Sherwood ou o Vis a Vis possuem uma decoração mais clean, e quartos amplos sem muito erotismo. outros como o Senzala e o Cálidon possuem tematizações mais eróticas e selvagenes. Eu realmente gosto muito, tanto com um parceiro novo ou alguém do qual já possuo um relacionamento há mais tempo."













Motel Sahara- credito S.S