quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu quero namorar

De tanto falar no bom de namorar, muita gente solteira deve ter tido vontade de sair correndo para arrumar um namorado. O Namora Poa não perdeu tempo e foi atrás dos principais Sto Antônios, ou casamenteiros do século 21 e responsável pelo encontro do pessoal, e claro, em umas das principais casas de encontro de Porto Alegre.

Uma boa forma de encontrar seu futuro namorado é na internet. Mesmo que alguns achem estranho, os sites de relacionamentos como Orkut, Myspace ou Facebook proporcionam muitas informações que nos deixam conhecer um pouco do candidato. É possível saber se a pessoa fuma, bebe, tem filhos, com quem mora, onde mora, idade, como ela se vê, do que gosta ( inclusive como acha que seu par ideal deve ser) entre muitas outras declarações. Claro que é necessário analisar atentamente, pois mentiras e falsidades são muito comuns nesses meios. Mas quando se investe em alguém que já foi possível ver várias fotos e que já se sabe que tem gostos parecidos, a probabilidade que o relacionamento siga em frente é maior. Várias dicas podem ser usadas para começar a procurar um namorado, por exemplo no Orkut, procurar pessoas interessantes nas suas próprias comunidades já vão garantir alguma compatibilidade. Depois de colocar o olho em alguém, é só mandar um recado interessante, inteligente e que desperte a curiosidade para a pessoa não resistir e responder. Quando o papo ficar bom, certamente um dos dois vai dar seu MSN, tornando cada vez mais possível o encontro. Use e abuse da tecnologia!

Outros sites, ainda mais especializado no assunto, para ajudar voce a encontrar um par.

http://www.be2.com.br/
http://www.parperfeito.com.br/
http://namoro.aonde.com/
http://www.conectaamor.com/
http://www.br.match.com/

Também é possível encontrar sites de relacionamento específicos, como para evangélicos http://www.amoremcristo.com, por exemplo.

Para aqueles que preferem o mundo real, as casas noturnas sao a melhor para opcao para os que querem encontrar um par. Confira algumas:

Café Segredo - na Cidade Baixa, lugar famoso pela vida boemia dos solteiros, o Café Segredo pouco tem de cafeteria. Com bowlings (boliche), 2 lounges, camarotes e pista, as filas de gente procurando um par para vida toda, ou para alguns instantes, está sempre grande na entrada do "café" da Lima e Silva.
Já antecipe um par na comunidade no orkut.
Média de frequentadores: 1000.
Faixa etária: 21 a 45 anos.


Beco 203 - dedicado ao público mais alternativo, o lugar se divide em duas casas, o Cabaret do Beco e o Porão do Beco. A música, que varia do eletro ao rockabilly, embala os cerca de 500 presentes a cada noite de festa e cada tema, como as festas a fantasia ou do All Star.
Encontre alguns dos frequentadores na comunidade do orkut.


Dublin Irish Pub $h[ifen$ Misto de casa noturna e pub irlandês no bairro Moinhos de Vento. O ambiente, conta com um salão principal com palco para apresentações ao vivo,
e o card[apio de cervejas varia com uma vasta diversidade de cervejas.
capacidade> 600 pessoas.
Confira os frequentadores na comunidade do orkut.



O Bom Dia Brasil, jornal da rede globo, tambem está fazendo uma serie de reportagens sobre paquera, veja algumas dicas: assista aqui.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

To sem grana e agora?

Falta de dinheiro não é mais motivo para não levar seu amor para passear. Os avarentos podem ficar felizes, desta vez vamos tentar não gastar quase nada.
Para começar, se tempo estiver aberto e ensolarado, uma boa dica são os parques da cidade. A Redenção e um ótimo exemplo. PHTO0009
Outro parque bem conhecido é o Jardim Botânico , onde a entrada custa bem pouquinho, R$ 2,00.
Se a preguiça bater, pode encontrar um banco no sol, tomar um chimarrão, e porque não, comer um algodão doce. O casal Rita e Jorge Brust aproveitam as manhas de domingo no Parcão
sempre que podem e o contato com a natureza ativa o coração também. DSC00211Romântico demais para o seu estilo de vida?
A praça daShiga fica localizada entre as avenidas Cristóvão Colombo e Plinio Brasil Milano e e uma ótima opção para os casais que gostam de lugares pequenos e pouco movimentados. O local foi um presente do governo japonês para celebrar o convenio dos estados irmãos Rio Grande do Sul e Shiga. A praça fica aberta de terca a domingo das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Com pouca grana não dá pra escolher a poltrona macia do cinema, mas há varias salas muito aconchegantes ou casas de cultura e museus.
Ótima sugestão é a Casa de Cultura Mario Quintana. Localizada na Rua dos Andradas, a “Casa é uma boa pedida, pois oferece uma série de atividades, tais como cinema, teatro, dança até mesmo exposições, palestras, música, oficinas, cafés, enfim”, conta Jaqueline dos Anjos, assídua freqüentadora do lugar.
O horário de funcionamento é das das 9h às 21h de terças a sextas e
sábados e domingos das 12h às 21h,
E porque não incluirmos nessa rota um cineminha?
Como tratado no post anterior, no centro da capital algumas salas de cinema podem ser conferidas até mesmo gratuitamente, com todo o conforto de uma mega rede dos shopping centers.
Santander Cultural( ) traz uma mistura das melhores produções nacionais e mundiais, em um edifício históricototalmente restaurado e que curiosamente tem seu cinema cinema de um cofre. Meia entrada a $ 3,00 - Atualmente em cartaz.

Cine Bancários - um dos mais novos cinemas da cidade, se destaca pela programação voltada sempre a uma area específica da 7º arte. Sessões gratuitas e
meia entrada a $ 2,50. Atualmente em cartaz "Contratempo" (hiperlink).
Cinemateca Paulo Amorim - localizado na Casa de Cultura Mário Quintana revela entre lançamentos e filmes já cultuados, projeções dos mais diversos cineastas locais. Meia entrada a $ 3,00 (Ter e Quar) e nos outros dias a $ 4,00. Atualmente em cartaz "Lição de Amor" e "O casamento de Rachel".