quarta-feira, 15 de abril de 2009

No escurinho do cinema

Aconchegante, reservado e escurinho, três itens ideais que se encontram em um único lugar: no cinema. Para quem quer sair com seu amor e está sem criatividade, o cinema nunca deixa de ser uma ótima opcão. Em Porto Alegre são mais de 100 salas de projecão, e a maioria abre todos os dias em vários horários, então não há desculpa para dizer que não tem tempo.
"Os casais mais sentimentalistas gostam mesmo é de assistir um bom romance abraçadinho", conta Janaina Sousa, que presenteou seu namorado com uma entrada no cinema, claro, Guilherme Schreiner, o namorado, questiona a escolha da parceira: "Eu queria mesmo era ver aquele dos carros (sic.: Velozes e Furiosos). Na saída da sessão, Guilherme parecia arrependido do que disse: "O filme não era tão bom, mas relmente seria melhor ver Crepúsculo do que o dos carros com ela". Assim comprova'se que o cinema une e completa os casais, afinal, na sua história, filmes para curtir junto ao seu amor não faltam e aí vão algumas sugestões de clássicos do romance:



Ghost- do outro lado da vida (1990, com Demi Moore e Patrick Swayze)
Uma linda mulher (1990, com Richard Gere e Julia Roberts)
Lendas da paixão (1994, com Aidan Quinn, Henry Thomas e Brad Pitt)
Titanic (1997, com Leonardi DiCaprio e Kate Winslet)
Amor além da vida (1998, com Robin Williams e Annabella Sciorra)
Cidade dos anjos (1998, com Nicolas Cage e Meg Ryan)
Doce novembro (2001, com Keanu Reeves e Charlize Theron)
No balanço do amor (2001, com Sean Patrick Thomas e Julia Stiles)
Um amor para recordar (2002, com Shane West e Mandy Moore)
PS: eu te amo (2007, com Hilary Swank e Gerard Butler)

E pra quem desejar visitar as salas de cinema hoje, muito bem acompanhado, recomendamos os romances em cartaz:

Ele não está tão a fim de você
Uma romântica incurável decide ir atrás de um homem com quem saiu, mas que não ligou para ela no dia seguinte. Com Jennifer Aniston, Jennifer Connelly, Ben Affleck, Justin Long, Drew Barrymore, Scarlett Johansson e Kris Kristofferson.

Por amor
Um homem em busca de vingança devido à morte de sua irmã conhece uma mulher mais velha, que perdeu o marido há pouco tempo. Com Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher e Kathy Bates.

Crepúsculo
Dois jovens se apaixonam, mesmo com ele sabendo que a situação existente coloca em risco a vida dela. Dirigido por Catherine Hardwicke (Os Reis de Dogtown) e com Kristen Stewart e Peter Facinelli no elenco.


Outra dica, é que em comemoracao do ano da França no Brasil, diversas salas estão apresentando filmes do país, considerado pioneiro do cinema romantico mundial. Na capital gaúcha, duas salas em especial estão projetando filmes franceses clássicos, o Cinebancários e o Santander Cultural. No primeiro as sessões podem ser conferidas gratuitamente em um dos ambientes mais modernos de projecao de Porto Alegre, em cartaz no mes de abril apenas filmes do renomado diretor de romances, Jacques Demy. Não menos, o Santander Cultural, localizado no complexo do banco Santander em frente a praça da Alfandega, coloca em exibição Alan Resnouis, outro importante diretor frances.

Historias de Cinema

Como no outro exemplo, os casais tem gostos diferentes. Uns gostam de romance, como o caso de Gabriel Araujo,
mas outros gostam de ver a namorada com medo em filme de terror. Já a Camila Freitas diz não trocar um drama por nada, mas outros como Rui Almeida vão ao cinema para se distrair e ver um filme de animação, mas para ele o problema é ter de dividir a sala com crianças como ao assistir Madagascar.
O ato de estar perto de alguém com de quem se gosta, comendo a famosa pipoca de cinema, não se pode negar que aproxima o casal. Mas a pipoca pode torna-se um problema, a Camila, presenciou uma inusitada briga de um casal numa sala de cinema na zona sul de Porto Alegre. "A guria, que aparentava 20 anos, se empolgou e comeu todo o combo da pipoca e o namorado, dono da pipoca esbravejou: FUI EU QUEM COMPROU A PIPOCA E TU COMEU TUDO? Obviamente, a platéia caiu no riso, e ainda era um drama, eles até deram uns tapas, mas no final se entenderam com o beijo apaixonado do casalzinho protagonista do filme", ela conta.
E bem, falando nas pipocas, existem ativistas contra ela no cinema. Assista o video do blogueiro Maurício Saldanha e veja a revolta de um espectador contra as pipocas:





Veja a relação das salas de cinema de Porto Alegre, aproveite o escurinho com seu amor,ainda há tempo para a ultima sessão.

Mais alguns sites sobre cinema:
Adoro cinema
Melhores filmes

sábado, 4 de abril de 2009

Para aquecer os corações, os cafés da cidade

Nada melhor que começar um roteiro do que pelo próprio café da manhã, quem sabe, até mesmo para recuperar as energias gastas com o seu parceiro na noite anterior. Bem, para isso fizemos um pequeno programa para você conhecer alguns dos principais cafés de Porto Alegre, e, que sem dúvida, entre expressos com chantilli, cappuccinos e palavras de amor, eles trarão ainda mais paixão para o seu romance. Para começar a viagem pelas cafeterias da cidade, e se deliciar com o cheiro agradável de grãos moídos na hora, começamos com o "Café do Mercado", estabelecido há 12 anos no Mercado Público, é uma ótima pedida para quem já está pelo centro e quer saborear peculiaridades dos cafés brasileiros, já que entre os grãos utilizados, encontram-se premiados como os do Cerrado Mineiro, Sul de Minas e da Bahia, além das Essências Da Vinci, como o Creme Irlândes e o Blue Coração, que incorporam ainda mais textura ao sabor do café. Segundo a gerente da cafeteria, Mirian Masui, "a qualidade do Café do Mercado deve-se principalmente ao consultor de café do local e, claro, ao atendimento feito pelos baristas, alguns deles destacados entre os melhores do Brasil".
Ainda perto dali, em frente ao Mercado Público, está o Chalé da Praça XV. Com aparência rústica, estilo bávaro e detalhes em art noveau,é um point convidativo e aconchegante, que embalado com músicas ao vivo, disponibiliza um cardápio vasto combinado a um agradável happy hour de petiscos.Seja de medalhão de filé, truta, entrecot ou batata noisette, é uma excelente escolha para acompanhar o famoso chopp da casa.
Para quem está passeando pelo Parque da Redenção e gosta de um lugar em contato com a natureza, não pode deixar de conferir o romântico Café do Lago. O cappuccino é a especialidade da casa, principalmente os apelidados de Café do Brique e o Café da Redenção. Nas tardes de domingo,
os mesmos podem ser apreciados por uma banda fazendo um som ambiente, e a partir das 21h, a música fica por conta da banda da casa, Claus e Vanessa, dando o toque ideal para completar um passeio pelo parque. Entre fiéis frequentadores do lugar, o casal Fernando e Cecília, amantes do ambiente, confessam: "ao menos uma vez por mês temos que vir no Café. A combinação do parque em si, o Lago, os cappuccinos, a música, enfim, é ótimo para gente namorar um pouquinho".O Café do Lago está aberto de segunda a sexta das 16h às 20h, aos sábados das 10h às 22h e domingos das 10h às 2h da manhã de segunda. Mais informações confira no site: http://www.cafedolago.com.br/

Cafés Noturnos



Quem disse que o melhor horário para apreciar um bom café é durante o dia? Na Padre Chagas encontram-se ótimas opções em uma das ruas mais bem frequentadas de Porto Alegre. O tradicional Z Café, há dez anos no mercado, fabrica seu próprio café. Os grãos selecionados vêm do Paraná e são embalados e embasados no próprio local para garantir a melhor qualidade do produto. A casa tem como atração fixa há cinco anos o cantor Luciano Lemm, todas as quintas-feiras e sábados, com o melhor da MPB e do POP. O gerente Everton Rojas explica que “quando tem show com o Luciano Lemm a casa sempre lota”. Além dos cafés, é servido diariamente buffet no almoço e na janta o serviço é à la carte. A tarde o Z Café tem happy hour. Uma dica para os namorados que não querem apenas tomar um café é apreciar o cardápio: “Oferecemos entradas, couvert, saladas e ótimos vinhos. Em datas especiais como o dia dos namorados há a necessidade de fazer a reserva umas três semanas antes”. A entrada de menores de 18 anos só é permitida com a presença dos pais. O Z Café fica na Rua Padre Chagas, 314.

Outra boa opção, já para os casais que procuram um lugar mais escuro, é o Caminito. A decoração do local lembra o famoso bairro de Buenos Aires e tem opções que deixam os clientes bem a vontade. Apreciar um show de voz e violão, a luz de velas, com um bom café e um excelente cardápio é possível no Caminito. E se o dia estiver frio e os abraços de seu amor não forem suficientes para aquecer, a casa disponibiliza acolhedoras mantas para serem usadas nas áreas externas. A casa abre suas portas de terça-feira a sábado das 19 horas às 3 da manha. Todos os dias é possível apreciar uma boa música, de terça-feira a sábado há shows com voz e violão e domingo o samba de raiz toma conta do Caminito. Uma das responsáveis pelo local, Karla dos Santos, diz que “os melhores dias para os namorados virem no local é de terça-feira a quinta-feira, já que de sexta a domingo vem muitas pessoas que ainda estão procurando um amor”. O Caminito oferece além dos cafés, drinks, vinhos, chope e pratos à la carte.


E Para aqueles que preferem deixar o requinte dos charmosos cafés da cidade, não podemos esquecer do Café da Manhã do McDonalds, que até às 11h serve, além de expressos, deliciosos croissants, pães de queijo e diversos sanduiches, como o Viuffin Bacon e o Egg Viuffin.
Lista de Mc's que ofercem café.

Outros importantes cafés de Porto Alegre:
Armazém da Esquina
Riverside's Shikki Café - Bistro & Lounge
Café Di Trento
Viena Café
Press Café
Café do Margs